ghost image socials

Pesquisa

Na Sonae
Fatura eletrónica gera poupança de 15 milhões de euros
11 de Março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Fatura eletrónica gera poupança de 15 milhões de euros

Em 2005, a Sonae foi pioneira em Portugal na desmaterialização da troca de documentos com os seus parceiros e fornecedores, promovendo a adoção da fatura eletrónica numa tentativa de melhorar a qualidade de informação para a gestão dos negócios, otimizar os tempos de tratamento de informação e proporcionar poupanças económicas e ambientais como um todo. Com esta medida, a Sonae conseguiu alcançar poupanças anuais superiores a 15 milhões de euros.

A desmaterialização do processo de faturação dos fornecedores proporcionou, assim, uma melhoria da pegada ecológica da marca, que passou a poupar anualmente mais de 90 toneladas de papel, 10 milhões de litros de água e mais de 50 milhões de emissões de dióxido de carbono, conseguindo ainda salvar 2500 árvores.

O trabalho desenvolvido pela Sonae permitiu que, hoje em dia, 100% das ordens de compra e 99% das faturas de fornecedores externos de mercadorias sejam emitidas, recebidas e registadas eletronicamente.

“A implementação da fatura eletrónica no relacionamento com os fornecedores e parceiros foi um sucesso e permitiu ganhos significativos para todas as partes. As equipas passaram a gerir informação e documentos com maior qualidade, agilidade e rapidez, o que veio facilitar o seu trabalho, a relação com terceiros e gerar não só poupanças ambientais e financeiras, como também ganhos efetivos de produtividade”, aponta Nuno Guerreiro, diretor da Direção dos Serviços Administrativos da Sonae.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.