Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Fátima Lopes é o rosto de “Mudar para Melhor”, a
nova série do Empower Brands Channel, o canal de YouTube oficial da comunidade
a que o Imagens de Marca deu origem, a Empower Brands Community.
No dia em que a The Empower Brands House, a empresa que
produz há quase 18 anos o Imagens de Marca, na SIC Notícias, revelou ao mercado
algumas das novidades que tem vindo a delinear para o futuro, o grande destaque
foi a apresentação do novo formato do Empower Brands Channel, “Mudar para
Melhor”.
Conduzida pela apresentadora Fátima Lopes, a série tem
estreia marcada já para outubro e dará palco a profissões consideradas pouco atrativas, mas que são fundamentais para a economia e competitividade do
país. “O que nós vamos fazer nesta série é ajudar a mudar as mentalidades à
volta de uma série de profissões que fazem muita falta à nossa economia. Por
isso, eu aceitei como missão e uma missão só se pode abraçar com alegria”,
refere a comunicadora que ao longo das últimas décadas se tornou numa das
figuras televisivas mais conhecidas dos portugueses.
“Sou eu que vou conhecer as pessoas, sou eu que vou
conhecer os casos, sou eu que vou fazer as entrevistas. Vou estabelecer as
pontes de forma a que elas consigam partilhar aquilo que for mais valioso para
ajudar o propósito desta série: tendo que mudar mentalidades nós temos que
contar histórias positivas, de sucesso”, afirma.
A série será composta por duas temporadas, num total de
12 episódios, que pretendem mudar o mindset dos empresários e dos jovens
para a importância de olharem para estas profissões aparentemente menos
apelativas como verdadeiras oportunidades de carreira. A primeira temporada
será dedicada ao setor das pescas e tem como parceiro o programa Mar 2020.
“O «Mudar para Melhor» é mais um passo do Empower
Brands Channel para tangibilizar o pilar das pessoas. Uma das questões que
nesta altura é um hot topic nas empresas é a dificuldade em atrair
talento e particularmente a dificuldade em atrair talento para indústrias e
atividades que são consideradas muito tradicionais e pouco apelativas para o
talento jovem. E, portanto, achámos que a Fátima é uma excelente interlocutora
para nos levar a estes universos, para ir conversar com aqueles que são os
gestores e que são uma inspiração, porque apostam nas suas pessoas e apostam no
talento, e simultaneamente cruzar estas gerações para demonstrar as
oportunidades de carreira que os jovens agora têm. A indústria mudou muito e
agora a tecnologia ajuda muito”, explica a diretora do canal e diretora de
conteúdos criativos da The Empower Brands House, Maria José Martins.
De referir que no espaço de um ano e meio, o Empower
Brands Channel conseguiu conquistar cerca de 3 mil subscritores e conta com uma
taxa de engagement média superior à média dos influencers. A nova
série dará visibilidade a um canal que tem procurado apostar em conteúdos
inovadores com abordagens criativas. Atualmente com 19 séries originais, a
plataforma pretende ir ao encontro dos interesses e dos temas que estão na
agenda das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
“Temos crescido organicamente. Acreditamos que é um
canal que faz sentido. É único, é inovador. É a nossa start-up de inovação da
nossa casa”, salienta Maria José Martins.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.