Fátima Lopes mostra como “Mudar para Melhor”

Pesquisa

A nova série do Empower Brands Channel
Fátima Lopes apresenta “Mudar para Melhor”
24 de Setembro de 2021
Fátima Lopes mostra como “Mudar para Melhor”
Fátima Lopes mostra como “Mudar para Melhor”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Fátima Lopes apresenta “Mudar para Melhor”
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Fátima Lopes é o rosto de “Mudar para Melhor”, a nova série do Empower Brands Channel, o canal de YouTube oficial da comunidade a que o Imagens de Marca deu origem, a Empower Brands Community.

 

No dia em que a The Empower Brands House, a empresa que produz há quase 18 anos o Imagens de Marca, na SIC Notícias, revelou ao mercado algumas das novidades que tem vindo a delinear para o futuro, o grande destaque foi a apresentação do novo formato do Empower Brands Channel, “Mudar para Melhor”.


Conduzida pela apresentadora Fátima Lopes, a série tem estreia marcada já para outubro e dará palco a profissões consideradas pouco atrativas, mas que são fundamentais para a economia e competitividade do país. “O que nós vamos fazer nesta série é ajudar a mudar as mentalidades à volta de uma série de profissões que fazem muita falta à nossa economia. Por isso, eu aceitei como missão e uma missão só se pode abraçar com alegria”, refere a comunicadora que ao longo das últimas décadas se tornou numa das figuras televisivas mais conhecidas dos portugueses.


“Sou eu que vou conhecer as pessoas, sou eu que vou conhecer os casos, sou eu que vou fazer as entrevistas. Vou estabelecer as pontes de forma a que elas consigam partilhar aquilo que for mais valioso para ajudar o propósito desta série: tendo que mudar mentalidades nós temos que contar histórias positivas, de sucesso”, afirma.


A série será composta por duas temporadas, num total de 12 episódios, que pretendem mudar o mindset dos empresários e dos jovens para a importância de olharem para estas profissões aparentemente menos apelativas como verdadeiras oportunidades de carreira. A primeira temporada será dedicada ao setor das pescas e tem como parceiro o programa Mar 2020.


“O «Mudar para Melhor» é mais um passo do Empower Brands Channel para tangibilizar o pilar das pessoas. Uma das questões que nesta altura é um hot topic nas empresas é a dificuldade em atrair talento e particularmente a dificuldade em atrair talento para indústrias e atividades que são consideradas muito tradicionais e pouco apelativas para o talento jovem. E, portanto, achámos que a Fátima é uma excelente interlocutora para nos levar a estes universos, para ir conversar com aqueles que são os gestores e que são uma inspiração, porque apostam nas suas pessoas e apostam no talento, e simultaneamente cruzar estas gerações para demonstrar as oportunidades de carreira que os jovens agora têm. A indústria mudou muito e agora a tecnologia ajuda muito”, explica a diretora do canal e diretora de conteúdos criativos da The Empower Brands House, Maria José Martins.


De referir que no espaço de um ano e meio, o Empower Brands Channel conseguiu conquistar cerca de 3 mil subscritores e conta com uma taxa de engagement média superior à média dos influencers. A nova série dará visibilidade a um canal que tem procurado apostar em conteúdos inovadores com abordagens criativas. Atualmente com 19 séries originais, a plataforma pretende ir ao encontro dos interesses e dos temas que estão na agenda das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


“Temos crescido organicamente. Acreditamos que é um canal que faz sentido. É único, é inovador. É a nossa start-up de inovação da nossa casa”, salienta Maria José Martins.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Fátima Lopes mostra como “Mudar para Melhor”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Fátima Lopes mostra como “Mudar para Melhor”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile