Newsletter
Pesquisa
Preocupada em ter um impacto positivo na comunidade e no ambiente, a Leroy Merlin aposta na economia circular para reaproveitar as fardas antigas e evitar desperdício. Juntamente com a United to Remake, uma start-up de inovação social portuguesa, lança a coleção PET, composta por acessórios para animais.
Em 2023, as fardas dos colaboradores da marca representaram 7 toneladas de matéria-prima que se transformariam em resíduos e emitiriam 233 toneladas de CO2.
A pensar nestes números, a Leroy Merlin enviou as fardas em fim de vida para a plataforma local através de logística inversa – ou seja, aproveitar a viagem de retorno dos camiões vazios depois de deixarem a mercadoria em loja, trazendo assim as fardas sem acréscimo de viagens extra.
Depois de centralizadas, foi feito o envio para a United to Remake que as transformou em várias peças e acessórios para animais, desde brinquedos, casacos, trelas, coleiras, lenços e bolsas para saquinhos.
“Na Leroy Merlin temos uma constante preocupação com a circularidade dos nossos produtos, mas também dos resíduos gerados pelas nossas atividades. Com essa convicção no horizonte, apresentamos a coleção PET que, mais do que uma coleção de artigos para animais, é o resultado de uma aposta na economia circular para aproveitar as fardas dos nossos colaboradores”, explica João Lavos, líder de impacto positivo na Leroy Merlin Portugal, em comunicado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.