Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Global Gender Gap Report 2021, do Fórum Económico Mundial, afirmava que a paridade de género demoraria cerca de 135 anos a ser atingida. A edição deste ano aponta para 132.
Apenas em 2154 haverá igualdade género. As conclusões são do Global Gender Gap Report 2022 que demonstra que, no espaço de 12 meses, foi verificado uma redução de três anos face à edição do ano passado.
Num total de 146 países envolvidos no estudo, Portugal encontra-se em 29º lugar. Os países que se encontram mais próximos de atingir a igualdade de género são a Islândia, Finlândia e Noruega. Por outro lado, Afeganistão, Paquistão e a República Democrática do Congo são os países cuja paridade de género está mais longínqua.
Saadia Zahidi, Managing director do World Economic Forum realça que “não só milhões de mulheres e raparigas estão atualmente a perder o acesso a oportunidades, como esta paragem no progresso para a paridade é uma catástrofe para o futuro das nossas economias, sociedades e comunidades.”
Recorde-se que as conclusões do estudo no ano passado apontaram a pandemia de Covid-19 como um dos principais fatores para o aumento do caminho a percorrer até ser atingida a igualdade de género, totalizando cerca de 30 anos.
A edição deste ano, embora conclua que estamos um pouco mais perto de abolir as discrepâncias entre género, volta a apontar a pandemia como um dos grandes contributos para o aumento das mesmas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.