Falhas do Facebook e Instagram podem ter custado 15 milhões por hora às marcas

Pesquisa

Estimativa da Affise
Falhas do Facebook e Instagram podem ter custado 15 milhões por hora às marcas
6 de Outubro de 2021
Falhas do Facebook e Instagram podem ter custado 15 milhões por hora às marcas
Falhas do Facebook e Instagram podem ter custado 15 milhões por hora às marcas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Falhas do Facebook e Instagram podem ter custado 15 milhões por hora às marcas
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O bloqueio pode ter custado um total de mais de 88 milhões de euros aos negócios que dependem destas plataformas.


As falhas no funcionamento das aplicações pertencentes ao grupo Facebook – Instagram, Facebook, WhatsApp e Facebook Messenger –, que duraram cerca de seis horas na segunda-feira, podem ter resultado em prejuízos na ordem dos 17 milhões de dólares por hora (quase 15 milhões de euros) para as marcas e negócios que dependem diariamente destas plataformas.


A estimativa é feita por Sam O'Brien, diretor de marketing da Affise, uma plataforma de marketing de performance. "Estima-se que o bloqueio […] tenha custado 17 milhões de dólares por hora, ou seja, aproximadamente 102 milhões de dólares [mais de 88 milhões de euros] no total”, adianta, em comunicado de imprensa.


 O responsável de marketing da empresa nota assim que os problemas que afetaram temporariamente as aplicações causaram “um pânico global não só entre os utilizadores, que se sentiram perdidos sem acesso aos seus perfis e sem capacidade de comunicar com aqueles que lhes eram mais próximos” – tendo tido também um “impacto severo na atividade nas redes sociais” de milhões de empresas a nível global.


Isto porque “mais de quatro milhões de empresas” já utilizam as histórias do Instagram todos os meses, número que, ainda para mais, “está a aumentar rapidamente”. Além do mais, o Facebook “representa já 9% de toda a publicidade digital, com 92% do marketing das redes sociais a ter lugar” nessa mesma rede social, esclarece ainda Sam O'Brien.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Falhas do Facebook e Instagram podem ter custado 15 milhões por hora às marcas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Falhas do Facebook e Instagram podem ter custado 15 milhões por hora às marcas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile