ghost image socials
Apple enfrenta tempos conturbados
FaceTime deixa ouvir as pessoas sem que elas atendam a chamada
29 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
FaceTime deixa ouvir as pessoas sem que elas atendam a chamada
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A Apple sempre se gabou por ter sistemas extremamente seguros em que a privacidade é a palavra de ordem. Face às recentes polémicas relativas à privacidade a marca chegou a afixar um grande cartaz em las Vegas a propósito da CES em que referia que “o que acontece no seu iPhone, fica no seu iPhone”. Mas parece que a marca tecnológica levou um tiro no porta aviões.

Uma falha recentemente identificada permitia aos utilizadores ouvir as pessoas a quem ligavam sem que estas atendessem os telemóveis. Este bug é feito através da funcionalidade de adicionar pessoas à conversa. Se o utilizador fizer uma chamada, e enquanto chama, adicionar mais alguém à conversa é possível ouvir a primeira pessoa a quem chamou sem que esta atenda a chamada.



Esta falha vem trazer um grande problema à Apple no que toca à privacidade, é um bug que permite que qualquer pessoa com facetime seja ‘espiada’. Entretanto, enquanto a Apple não corrige este problema recomendamos-lhe que desligue o FaceTime nas configurações do seu iPhone, se for o caso.

Artigos Relacionados

Em campanha da ONE
23 de abril de 2019
Criatividade
Nova campanha filmada com iPhone
22 de abril de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.