Newsletter
Pesquisa
A Apple sempre se gabou por ter sistemas extremamente seguros em que a privacidade é a palavra de ordem. Face às recentes polémicas relativas à privacidade a marca chegou a afixar um grande cartaz em las Vegas a propósito da CES em que referia que “o que acontece no seu iPhone, fica no seu iPhone”. Mas parece que a marca tecnológica levou um tiro no porta aviões.
Uma falha recentemente identificada permitia aos utilizadores ouvir as pessoas a quem ligavam sem que estas atendessem os telemóveis. Este bug é feito através da funcionalidade de adicionar pessoas à conversa. Se o utilizador fizer uma chamada, e enquanto chama, adicionar mais alguém à conversa é possível ouvir a primeira pessoa a quem chamou sem que esta atenda a chamada.
Esta falha vem trazer um grande problema à Apple no que toca à privacidade, é um bug que permite que qualquer pessoa com facetime seja ‘espiada’. Entretanto, enquanto a Apple não corrige este problema recomendamos-lhe que desligue o FaceTime nas configurações do seu iPhone, se for o caso.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.