Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O
próximo produto-estrela do Facebook será um modelo de óculos inteligentes,
concebido em parceria com uma marca bem conhecida, a Ray-Ban.
Apesar de o projeto já ter sido
anunciado em 2020, o modelo, cujo nome ainda não é conhecido, vai começar a
ganhar vida.
“Nós temos paixão por explorar
produtos que dêem às pessoas a melhor forma de se conectarem com quem amam. Os
«wearables» têm o potencial de fazer isso. Com a EssilorLuxottica, nós temos um
parceiro ambicioso que nos irá emprestar a sua expertise e catálogo de alto
nível para criarmos os primeiros óculos inteligentes do mundo da moda”, afirmou
Andrew Bosworth, vice-presidente dos laboratórios de realidade do Facebook ao
The Next Web.
Os óculos não deverão ter os
mesmos recursos de outros produtos com realidade virtual/aumentada populares no
mercado. O foco deverá estar na captação de vídeos e fotos, algo semelhante aos
Snap Spectacles do Snapchat.
O projeto estava originalmente
planeado para ser concluído em 2021, mas a pandemia veio alterar os planos.
Agora, em conjunto com a EssilorLuxottica, detendora de marcas como a Ray-Ban,
Oakley e Crizal, o Facebook dará um novo passo na exploração do mercado dos
wearables, área na qual quer investir e apostar. Recorde-se que, em junho, a
empresa de Mark Zuckerberg falou na possibilidade de lançar o seu primeiro
smartwatch em 2022.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.