Newsletter
Pesquisa
Foi ontem durante a conferencia anual do Facebook F8 que se passou em São José, nos EUA que Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook vai passar a ter funcionalidades destinadas a encontros. Segundo o CEO do Facebook são cerca 200 milhões os utilizadores que se identificam na rede social como solteiros, um número que representa oportunidade para o Facebook.
Assim que estas palavras foram ditas pelo CEO do Facebook as ações do Grupo Match, grupo detentor de nomes como Tinder, Match.com ou OkCupid desceram cerca de 17%. Os números em que Zuckerberg tocou durante a apresentação colocaram o Facebook num concorrente direto destas plataformas por já ter um grande número de utilizadores inscritos na rede social.
Esta nova funcionalidade vai operar dentro da app móvel e ninguém na rede de amigos vai ser informado. Depois deste anúncio a questão que nos vem à cabeça é se a recente questão relativamente à privacidade dos utilizadores irá ser um fator impeditivo dos utilizadores em aderirem a este novo serviço amoroso do Facebook.
Mas olhando para os números, não nos parece. Ainda não se sabe ao certo qual é o impacto na opinião pública que este caso da utilização de dados privados dos utilizadores vai ter, mas os números geralmente não enganam e revelam que as ações do Facebook subiram cerca de 7% durante a audição de Zuckerberg no senado norte-americano. Se houve algo que foi provado até aqui é que o Facebook é uma plataforma exímia no seu trabalho, faz a publicidade chegar aonde tem que chegar e os limites legais de tudo isto ainda são desconhecidos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.