Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Facebook lança em Portugal campanha de sensibilização para o Natal.
A covid-19 é uma emergência que obriga a repensar o Natal. Nesse sentido a rede social lançou uma campanha que tem como objetivo ajudar as Pequenas e Médias Empresas (PME).
Em comunciado, a rede social explica que "quer que as tradições de Natal perdurem, enquanto ajudamos as PME a recuperar. Em Portugal, este ano, não devemos esperar as tradicionais grandes filas de compras de Natal, por exemplo, enquanto compramos os obrigatórios doces de Natal, entre eles, o Bolo Rei. O Facebook acredita na importância da transformação digital durante a pandemia de COVID-19, e que existe capacidade nas empresas portuguesas para adaptarem as estratégias de negócio ao novo cenário sócio-económico."
A #DoceNatalCompreLocal é uma campanha de sensibilização do Facebook em Portugal para comprar online e ajudar os negócios locais.
Para comprovar que é possível manter a tradição, o Facebook desafiou dois especialistas de pastelaria portuguesa a participar nesta campanha, que indicaram onde comprar os dez melhores Bolos Reis e a restante doçaria de Natal: Francisco Moreira e Rita Nascimento. Todas as pastelarias selecionadas funcionam com a modalidade de take away ou estão mesmo a fazer entregas ao domicílio.
Hoje o Facebook desafia os portugueses a escolherem e partilharem o seu negócio local de preferência através do sticker específico do Instagram para o propósito - 'Apoia As Pequenas Empresas' - ou do uso da hashtag #DoceNatalCompreLocal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.