Newsletter
Pesquisa
O
regresso à escola este ano será particularmente diferente. Milhões de
estudantes, nomeadamente os universitários, não vão poder conectar-se com os
novos colegas como acontecia antes da era Covid-19. Sabendo disso, o Facebook
decidiu lançar uma nova rede social: um “campus” virtual.
Este “campus” é a nova seção interna da sua aplicação
oficial para ajudar os alunos a viveram uma experiência virtual adaptada aos
seus novos círculos sociais. Esta ferramente permite aceder a grupos, eventos e
atividades de outros perfis através do email da Universidade e o ano de
graduação.
De realçar que toda a atividade nesta plataforma fica à
margem do Facebook numa tentativa de preservar a “identidade académica” dos
estudantes, de forma a que estes não sejam prejudicados pela informação dos
perfis gerais nas redes sociais.
De acordo com o Marketing Directo, o interface deste
“campus” é simples e intuitivo. No ecrã principal, o utilizador pode conversar,
comentar ou partilhar novidades com os companheiros. Destaque também para a
opção de criar grupos e eventos e um “diretório”, onde aparece um guia com os
utilizadores e as suas áreas: carreiras, aulas e especialidades.
Além deste projeto, o Facebook tem estado
intimamente ligado à esfera universitária. Recorde-se que a sua própria
criação, pelas mãos de Mark Zuckerberg, deu-se no seio das universidades
americanas há 16 anos. A empresa, aliás, reconhece que parte de sua identidade
corporativa está profundamente ligada à academia. Com projetos como o “campus”,
muitos falam agora numa espécie de “regresso às origens”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.