ghost image socials
Em tempos de pandemia
Facebook lança “campus” virtual
14 de setembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Facebook lança “campus” virtual

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham. 


O regresso à escola este ano será particularmente diferente. Milhões de estudantes, nomeadamente os universitários, não vão poder conectar-se com os novos colegas como acontecia antes da era Covid-19. Sabendo disso, o Facebook decidiu lançar uma nova rede social: um “campus” virtual.


Este “campus” é a nova seção interna da sua aplicação oficial para ajudar os alunos a viveram uma experiência virtual adaptada aos seus novos círculos sociais. Esta ferramente permite aceder a grupos, eventos e atividades de outros perfis através do email da Universidade e o ano de graduação.

De realçar que toda a atividade nesta plataforma fica à margem do Facebook numa tentativa de preservar a “identidade académica” dos estudantes, de forma a que estes não sejam prejudicados pela informação dos perfis gerais nas redes sociais.


De acordo com o Marketing Directo, o interface deste “campus” é simples e intuitivo. No ecrã principal, o utilizador pode conversar, comentar ou partilhar novidades com os companheiros. Destaque também para a opção de criar grupos e eventos e um “diretório”, onde aparece um guia com os utilizadores e as suas áreas: carreiras, aulas e especialidades.


Além deste projeto, o Facebook tem estado intimamente ligado à esfera universitária. Recorde-se que a sua própria criação, pelas mãos de Mark Zuckerberg, deu-se no seio das universidades americanas há 16 anos. A empresa, aliás, reconhece que parte de sua identidade corporativa está profundamente ligada à academia. Com projetos como o “campus”, muitos falam agora numa espécie de “regresso às origens”.



Artigos Relacionados

No 35º aniversário do Continente
10 de novembro de 2020
Criatividade
E fala de "histórias que nos unem"
10 de novembro de 2020
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.