Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo um estudo levado a cabo pela Marktest, “Os Portugueses e as Redes Sociais 2022”, mais de um terço (37,4%) dos portugueses com perfis criados em redes sociais admite o hábito de fazer compras online diretamente através destas plataformas.
O Facebook é a rede social com maior notoriedade e mais perfis criados no nosso país e, segundo a Marktest, lidera também no critério de redes sociais mais utilizadas para comprar produtos online. 68,3% dos portugueses com perfis em redes sociais e que fazem compras através dessas redes dizem ter usado o Facebook para esse efeito na última compra efetuada. Na segunda posição surge o Instagram com 22,5% de utilizadores.
Mas nas gerações mais jovens esta lógica inverte-se. O estudo da Marktest revela que na Geração Z, entre os 15 e os 24 anos, a última compra efetuada através de redes sociais foi maioritariamente feita através do Instagram, com 55,8% de respostas entre os compradores desta faixa etária. O Facebook surge na segunda posição, com 36,6%.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.