ghost image socials
E depois segue para Lisboa
Exposição fotográfica de Banksy chega ao Porto
11 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Exposição fotográfica de Banksy chega ao Porto
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A Alfândega do Porto vai receber a partir de 19 de Janeiro a primeira exposição, em Portugal, dedicada a um dos artista de arte urbana mais conhecidos da atualidade, Banksy. A exposição é de Barry Cawston, um reconhecido fotógrafo inglês, já considerado por muitos como o fotógrafo oficial de Banksy.

“Banksy’s, Dismaland and Others,” - Photographs of Barry Cawston é uma exposição que pretende levar os visitantes numa viagem pelo trabalho de um artista que há mais de 25 anos usa a sua arte, de forma completamente anónima, para questionar os valores da sociedade.

A mostra conta com a apresentação de 44 fotografias de grande dimensão (240 x 188) do projeto “Dismaland”, desenvolvido por Banksy em 2015, numa clara sátira aos parques da Disney. Para além destas fotos, a exposição vai ainda integrar outras obras identificativas do artista como o “Walled Off Hotel, de 2017 ou “Flower Thrower” (2005), outros dos seus trabalhos mais reconhecidos. Nesta exposição é ainda possível ver outras obras de Barry Cawston que retratam cenários industriais e cenas quotidianas.

Tal como Banksy, BarryCawston nasceu em Bristol, em 1966. O seu extraordinário trabalho fotográfico tem sido amplamente reconhecido com a atribuição de vários prémios, sendo de destacar a Exeter Contemporary Open que venceu em 2007, o South West ArtPrize em 2010 e em 2014 o Chairman’s ChoiceAward, atribuído pelo RWA Photographic Open. Para além dos prémios, Barry já mostrou o seu trabalho em vários pontos do mundo como Moscovo, Paris ou Estocolmo.

Dos seus trabalhos é ainda de destacar as fotografias que fez para a série do HeritageEnglish “BuildingsatRisk” sobre os monumentos em perigo em Inglaterra.

As fotografias de Banksy são outra grande conquista para Barry Cawston, já que o misterioso artista apreciou tanto o seu trabalho que as publicou no seu próprio site, tornando-o assim, para a maioria das pessoas, no seu fotógrafo “oficial”.

Pela primeira vez em Portugal, a exposição de fotografia de BarryCawston, “Banksy’s, DismalandandOthers, estará em exibição na Alfândega do Porto a partir de 19 de Janeiro, seguindo depois para Lisboa e Espanha.

Artigos Relacionados

Em São Paulo e no Rio de Janeiro
26 de março de 2019
Pessoas & Lugares
A opinião de Luciana Cani
25 de março de 2019
Opinião
Reportagem e entrevista na íntegra
23 de março de 2019
I'M Out of Office

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.