Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Portugal é conhecido por ter um vasto e rico
património natural, constituído por uma flora e fauna únicas. Cerca de 23% do
território nacional está incluído na Rede Natura 2000, o que o torna num dos
países mais ambiciosos na proteção da biodiversidade e da paisagem.
Uma natureza que
deslumbra viajantes de todo o mundo e que só poderá manter-se se todos os
agentes turísticos nacionais se responsabilizarem por atrair visitantes mais
conscientes e mais respeitadores do meio ambiente.
O Turismo Sustentável é aquele
que faz um uso adequado dos recursos ambientais, que respeita a autenticidade
sociocultural das comunidades e que assegura que as atividades económicas sejam
viáveis a longo prazo. Nos últimos meses a pandemia levou muitas pessoas a
saírem dos grandes centros urbanos para descobrir as maravilhas escondidas no
interior do país. Agora também nós nos fazemos à estrada para
ir ao encontro de projetos turísticos que se têm vindo a destacar pela sua
aposta na sustentabilidade.
É o caso da Burel Mountain Originals, uma marca
que tem tido sempre em mente o desafio de reinventar o valor das riquezas da
região da Serra da Estrela, combinando a arte e o saber dos tecelões com o
design de hoje, criando peças originais em lã de traço contemporâneo. Um
projeto diferenciador constituído por quatro lojas, uma fábrica de Lanifícios
(a Burel Factory) e dois hotéis.
Logo depois descemos até à Serra da Gardunha
para perceber como o Natura Glamping associa a natureza à sofisticação e
conforto do seu alojamento, numa procura constante pela vivência, respeito e
proximidade autêntica com os recursos naturais.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.