ghost image socials
Desde 1 de julho
Existem novas regras do IVA para compras online. O que mudou?
13 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Existem novas regras do IVA para compras online. O que mudou?

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Desde o princípio deste mês que estão em vigor novas regras em matéria de imposto sobre o valor acrescentado (IVA) aplicáveis às compras online na União Europeia (EU). Algo que já não acontecia há 28 anos, numa altura em que o mercado era totalmente diferente do que é hoje.

 

Várias alterações foram introduzidas neste âmbito, mas há uma que se destaca. Se até ao mês passado as compras de valor inferior a 22 euros provenientes de países exteriores à União Europeia estavam isentas do pagamento do IVA, isso deixou de ser verdade com estas alterações.


Tal como avançado pela Comissão Europeia, estas são medidas que surgem com o objetivo de “assegurar condições de concorrência mais equitativas para todas as empresas, simplificar o comércio eletrónico transfronteiras e aumentar a transparência para os compradores da UE no que diz respeito aos preços e à escolha dos consumidores”.


Nesta Newsroom temos connosco Paula Alves, vice-presidente da Associação da Economia Digital de Portugal (ACEPI), que nos vai elucidar acerca de tudo o que mudou para as empresas e para os consumidores.


Artigos Relacionados

Marca lança Laranjas do Algarve
16 de Julho de 2021
Marcas & Empresas
Campeã Nacional de Surf 2016
15 de Julho de 2021
Últimas

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.