Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Festivais
e concertos foram cancelados devido à pandemia de Covid-19. Mas a verdade é que
muitos de nós temos saudades destes eventos e não é por acaso que são dos mais
relevantes e desejados pelos portugueses. É o que indica um estudo realizado
pela Consultora OnStrategy.
O
RepScore, estudo anual da consultora, refere que o Rock In Rio é o festival
mais relevante e desejado pelos portugueses (com 8,6 pontos), seguido do NOS
Alive (com 8,3 pontos) e do MEO Sudoeste (com 8,1 pontos).
O
futebol, as festas populares e as celebrações Fátima estão também entre os mais
desejados pelos portugueses. Há ainda quem sinta falta do Web Summit e da
mini/meia Maratona de Lisboa ou até da Volta a Portugal em Bicicleta.
"Os
resultados deste estudo vêm reforçar aquilo que tem sido a evidência da
saturação e do desejo de voltar à vida normal, sendo a música encarada como o
melhor veículo de socialização e festividade. Não sendo um instrumento
polarizador mas provavelmente o mais agrupador de diferentes pessoas, não é estranho
que neste cenário de pandemia os eventos relacionados com a música sejam os
mais desejados pelos cidadãos e de uma forma transversal às diferentes
idades", refere em comunicado Pedro Tavares, partner e ceo da
OnStrategy.
Este
trabalho foi desenvolvido de forma contínua ao longo do último semestre de
2020 até fevereiro de 2021, em conformidade com a certificação das normas
ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira),
avaliando os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância,
preferência e desejo de regresso à normalidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.