Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Muitos
dos hábitos de compras online adotados durante o confinamento parecem ter vindo
para ficar. É isso que indica um recente estudo europeu.
Segundo a análise levada a cabo
pela empresa de packaging DS Smith, 89% dos europeus inquiridos afirmou que vai
continuar a continuar a comprar nas plataformas digitais, tanto ou mais, após o
confinamento. A quarentena, de resto, acabou mesmo por beneficiar o mundo das
compras online, uma vez que a esmagadora maioria – 91% - sente-se agora mais
confiante na hora de adquirir produtos ou serviços virtualmente.
64% dos inquiridos afirmou que
efetuou mais compras durante a fase aguda da pandemia da Covid-19. Uma das
categorias que registou uma maior subida nesta fase foi a dos produtos de
mercearia, com 41% dos europeus a declarar um aumento das compras online.
De referir que mais de metade dos inquiridos planeia comprar
online produtos de mercearia (62%), produtos de higiene (63%) e produtos para a
casa e jardim (63%), nos próximos seis meses, tanto ou mais do que antes.
O estudo envolveu a participação de oito mil consumidores em
seis países - França, Alemanha, Itália, Polónia, Espanha e Reino Unido.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.