Europeus vão continuar a fazer compras online

Pesquisa

Após a pandemia
Europeus vão continuar a fazer compras online
28 de Julho de 2020
Europeus vão continuar a fazer compras online
Europeus vão continuar a fazer compras online
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Europeus vão continuar a fazer compras online
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Muitos dos hábitos de compras online adotados durante o confinamento parecem ter vindo para ficar. É isso que indica um recente estudo europeu.


Segundo a análise levada a cabo pela empresa de packaging DS Smith, 89% dos europeus inquiridos afirmou que vai continuar a continuar a comprar nas plataformas digitais, tanto ou mais, após o confinamento. A quarentena, de resto, acabou mesmo por beneficiar o mundo das compras online, uma vez que a esmagadora maioria – 91% - sente-se agora mais confiante na hora de adquirir produtos ou serviços virtualmente.


64% dos inquiridos afirmou que efetuou mais compras durante a fase aguda da pandemia da Covid-19. Uma das categorias que registou uma maior subida nesta fase foi a dos produtos de mercearia, com 41% dos europeus a declarar um aumento das compras online.


De referir que mais de metade dos inquiridos planeia comprar online produtos de mercearia (62%), produtos de higiene (63%) e produtos para a casa e jardim (63%), nos próximos seis meses, tanto ou mais do que antes.

O estudo envolveu a participação de oito mil consumidores em seis países - França, Alemanha, Itália, Polónia, Espanha e Reino Unido.




Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Europeus vão continuar a fazer compras online

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Europeus vão continuar a fazer compras online

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile