Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Os europeus têm pouco menos de 9.5 milhões de biliões de euros disponíveis em 2020.
Um valor que corresponde a um poder de compra per capita médio de 13.894 euros. Estes dados mostram um declínio
nominal de quase 5,3% em 2020, em comparação com o valor do ano
passado, que pode ser atribuído, sobretudo, à disseminação da COVID-19 e
às suas consequências na economia.
Estas são as
conclusões da análise de 42 países europeus no GfK Purchasing Power Europe 2020 que inclui também reflexões sobre o impacto da pandemia nestes países, através do Corona Impact Index.
Liechtenstein ocupa novamente o 1.º lugar entre os 42 países europeus analisados, com
um poder de compra per capita de 64.240 euros. Este valor excede
em larga maioria o dos restantes países e é 4,6 vezes maior que a média
europeia. A completar o top 3 deste ranking sobre o poder de compra,
encontram-se a Suíça e o Luxemburgo, à semelhança
do ano passado.
Os suíços têm 41.998 euros per capita disponíveis para gastar - mais três vezes do que a média europeia - enquanto os luxemburgueses têm um poder de compra per capita de 34.119 euros, mais 2,5 vezes que a média europeia.
Todos os outros países no top 10 do ranking têm poder de compra per capita significativamente acima da média - pelo menos 50%
mais alto do que a média europeia. A Irlanda está entre os dez primeiros
este ano, com um poder de compra per capita de 21.030 euros, colocando-o em nono lugar e tirando a Finlândia da tabela.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.