Estudo confirma que Web Summit fez disparar preços dos hotéis em Lisboa

Pesquisa

Hotelaria
Estudo confirma que Web Summit fez disparar preços dos hotéis em Lisboa
26 de Novembro de 2025
Estudo confirma que Web Summit fez disparar preços dos hotéis em Lisboa
Estudo confirma que Web Summit fez disparar preços dos hotéis em Lisboa
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estudo confirma que Web Summit fez disparar preços dos hotéis em Lisboa
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

A Web Summit continua a ter impacto direto na hotelaria da Grande Lisboa. Um estudo da NOVA IMS, com dados da Host Intelligence, revela que, entre segunda e quinta-feira da semana do evento, os hotéis registaram um aumento de 26,7% no preço médio por noite e 10,6 pontos percentuais na taxa de ocupação, face à semana anterior.


Na prática, a ocupação passou de 74,2% para 84,8%, enquanto o preço médio diário por quarto subiu de 119 para 151 euros. Estes valores estão em linha com 2024, quando o preço médio atingiu 152 euros, mas mostram um ligeiro abrandamento: menos 1,5 pontos percentuais na ocupação e uma quebra de 0,7% no preço médio.


“Estamos a falar de novembro, uma altura em que, na maioria dos principais destinos urbanos europeus, a procura é claramente mais baixa. Ainda assim, em Lisboa, mesmo antes da Web Summit, os hotéis da região registam ocupações acima de 70%, o que é até um valor robusto para esta fase do ano. Em cima deste patamar, o evento funciona como acelerador: faz crescer a ocupação cerca de 10 pontos percentuais e permite aumentos de preços entre 26% e 27%, um comportamento típico de mercados com forte procura e estratégias de gestão de receitas profissionalizada”, sublinha Nuno António, professor da NOVA IMS e coordenador do Tourism & Hospitality Analytics Lab.


O estudo analisou 155 hotéis da Área Metropolitana de Lisboa, num universo de 548, confirmando que a Web Summit continua a ser um dos principais motores de procura turística na cidade.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Estudo confirma que Web Summit fez disparar preços dos hotéis em Lisboa

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Estudo confirma que Web Summit fez disparar preços dos hotéis em Lisboa

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile