ghost image socials

Pesquisa

Caminho de Santiago
Estrella Galicia traz para Portugal iniciativa artística com 230 quilómetros
27 de Maio de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estrella Galicia traz para Portugal iniciativa artística com 230 quilómetros
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Afirma-se como uma das exposições de arte mais extensas do mundo e chega agora a Portugal.

 

Há um ano, a Estrella Galicia inaugurou a exposição mais extensa do mundo, que decorreu ao longo de 140 km, nas últimas sete etapas do Caminho Francês, um dos caminhos de Santiago mais populares, também conhecido como Caminho das Estrelas. Agora, a exposição que chega a Portugal terá murais ao ar livre pintados pela artista galega Lula Goce e pelo artista português Daniel Eime, que interagem estabelecendo uma conversa artística.  

 

A marca explica que esta iniciativa “As Estrelas do Caminho” trata-se de uma homenagem às pessoas que mantêm vivo o espírito do Caminho de Santiago num Xacobeo (também conhecido por Ano do Jubileu Compostelano) que, excecionalmente, durará dois anos. “A Estrella Galicia reforça o seu compromisso com os verdadeiros protagonistas do Caminho de Santiago: os milhares de peregrinos que todos os anos desfrutam de uma viagem e tecem uma rede de histórias, encontros e intercâmbios.” – explica a marca em comunicado. 

 

Os murais serão pintados em locais altamente visíveis, tais como fachadas ou pontes em Matosinhos, Barcelos, Ponte de Lima, Rubiães, Tui, O Porriño, Pontevedra, Caldas de Reis e Padrón.  

 

Os protagonistas destes murais, que podem ser vistos pelos peregrinos, são nove pessoas com nove histórias de resistência ligadas ao Caminho, à tradição e à terra, que foram capazes de lidar com todas as dificuldades que enfrentaram. Entre eles, Joaquim Sá, um atleta de 74 anos que fez o percurso de ida e volta do caminho em várias ocasiões; Andrea Gonzalez, pianista e gestora cultural premiada que entrou no ranking das 100 Melhores Mulheres Líderes em Espanha; ou Enrique Ocampo, o sineiro que moldou os sinos da Catedral de Santiago seguindo a tradição da sua família desde 1630.  

 

“Queremos continuar a prestar a nossa mais sincera homenagem a todas as pessoas que vivem no Caminho, porque graças a elas, tornou-se uma experiência única e irrepetível. E que melhor maneira de o fazer do que retratar as suas histórias em obras de arte feitas por dois artistas locais. É a nossa maneira de lhes agradecer por tudo o que fazem pela nossa terra e por manter vivas as tradições que unem os povos da Galiza e de Portugal", explica Santiago Miguélez, Diretor de Marketing da Estrella Galicia.   

 

“A história da Galiza e de Portugal é a história de dois povos irmãos, que têm mantido um laço indissolúvel ao longo dos séculos, tendo o Caminho como elo fundamental. O diálogo é uma parte essencial desta viagem, como elo entre pessoas de diferentes países e culturas, que partilham uma multiplicidade de experiências na sua viagem a Santiago de Compostela. Por esta razão, o diálogo é o fio condutor desta nova exposição, na qual Lula Goce e Daniel Eime alternarão as suas obras ao longo do itinerário, estabelecendo uma conversa através dos murais e reforçando a ideia de troca, tão presente no Caminho.” – lê-se no comunicado.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.