Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O projeto emitido no Empower
Brands Channel quer contribuir para a promoção da atividade da pesca.
O segundo episódio da série
“Mudar para Melhor”, do Empower Brands Channel, já estreou. “A Chave para abrir o Futuro da Pesca” é o
nome deste novo episódio da série, apresentada por
Fátima Lopes e resultado de uma parceria com o Programa Mar 2020.
Em causa está
um projeto que surgiu com o objetivo de divulgar o setor da pesca – muitas
vezes considerado “pouco atrativo”, ainda que “imprescindível para a
sustentabilidade económica nacional”, pode ler-se em nota enviada às redações. Neste novo
episódio, a equipa do Empower Brands Channel foi ao encontro da pesca de arrasto costeira para conhecer a
inovação que tem acompanhado esta atividade, quer através de conhecimento
científico quer de tecnologia disponível nas embarcações.
No segundo episódio de “Mudar
para Melhor, Fátima Lopes conheceu as histórias do já experiente mestre Carlos
Santos e do jovem contramestre Rafael Cunha, que testemunham que a paixão
aliada à vontade de trabalhar fazem da pesca uma oportunidade de carreira com
sucesso. Já o armador António Miguel Cunha dá o seu contributo quanto ao modelo
de formação a criar, de forma a captar talento para o setor.
Dados do INE referentes a 2020
mostram que a pesca emprega 15.324 pescadores em Portugal, com a pesca de
arrasto costeira a reunir a maior taxa de pescadores inscritos com menos de 55
anos. Perante este cenário, são prioridades do Programa Mar 2020 “promover o
aumento do emprego no setor e uma pesca ambientalmente sustentável”, refere o
mesmo comunicado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.