Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Galp foi distinguida com medalha de ouro na edição de 2022 do Sustainability Yearbook, produzido
pela S&P Global.
A avaliação teve por base os critérios
considerados mais relevantes em todas as dimensões de sustentabilidade na
atividade da Galp, tendo e empresa obtido uma avaliação global de 82 pontos.
Os resultados divulgados pela S&P
Global indicam que a Galp alcançou os melhores registos nas áreas ambiental e
social, com as pontuações de 93 e 86, respetivamente, a representarem os
valores mais altos obtidos entre os pares da indústria de Oil&Gas Upstream
& Integrated.
Os critérios de “Estratégia Climática”,
“Riscos relacionados com a água”, “Indicadores de Práticas Laborais”, “Reporte
Ambiental” e “Reporte Social”, foram aqueles em que o desempenho de
sustentabilidade da Galp mais se destacou na avaliação da S&P Global.
“Esta é mais uma distinção que confirma
o forte compromisso da Galp com a sustentabilidade e com as melhores práticas
da indústria, em todos os parâmetros da nossa atividade e em todas as
geografias onde estamos presentes”, reagiu o CEO da Galp, Andy Brown.
O 2022 Sustainability Yearbook contou
com a participação de mais de 2.100 empresas – representando mais de 45% da
capitalização do mercado global – na Avaliação da Sustentabilidade Empresarial.
Ao todo, mais de 7.500 empresas foram avaliadas para potencial inclusão neste
anuário, considerado uma das compilações mais completas sobre sustentabilidade
empresarial.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.