
Newsletter
Pesquisa

Para esse efeito, a agência criativa desenvolveu várias etapas de colaboração, de forma a garantir uma abordagem estratégica, integrada e sustentável da comunicação digital da EMEL.
A Lisbon Project foi selecionada, no âmbito de um procedimento de contratação pública promovido pela EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa -, para desenvolver a estratégia, criatividade e gestão das suas redes sociais.
A primeira fase da colaboração consistiu na realização de um Diagnóstico completo do ecossistema digital da marca, com o objetivo de compreender em profundidade o contexto digital da EMEL, os seus desafios de comunicação e as expectativas dos diferentes públicos. Paralelamente, foi desenvolvido um Manual de Gestão de Crise que orienta a atuação da marca, reforça a consistência das mensagens, a rapidez de resposta e a mitigação de riscos reputacionais, garantindo uma resposta consistente e eficaz em contextos de maior exposição pública, revelou um comunicado enviado às redações.
Com a estrutura estratégica consolidada, e nos termos do contrato celebrado, a Lisbon Project passa a assegurar a gestão diária e contínua das redes sociais da EMEL, com foco na produção e disseminação de conteúdos de serviço público, na partilha de informação sobre mobilidade e soluções urbanas, na criação de conteúdos criativos que aproximem a marca dos cidadãos e na promoção de maior clareza, empatia e eficácia nas mensagens.
Isabel Beleza, Key Account da Lisbon Project, garante: “A colaboração com a EMEL representa uma oportunidade extraordinária para comunicar o impacto positivo que a entidade tem na cidade. Muitas das suas intervenções como a construção de ciclovias, a criação e modernização de parques de estacionamento, a gestão inteligente dos semáforos ou o sistema de bicicletas Gira contribuem diretamente para uma Lisboa mais funcional, moderna e sustentável. A nossa missão é ajudar a tornar este valor mais visível e mais compreendido por todos os lisboetas”.
Este novo desafio reflete o compromisso da Lisbon Project em apoiar as marcas a comunicar de forma mais próxima, transparente e orientada para os seus utilizadores, contribuindo para uma comunicação digital mais robusta e sustentável.
A EMEL junta-se ao portfolio da Lisbon Project que integra marcas como: Alfa Romeo, Bentley, Citroën, DS Automobiles, European Ciclists Federation, Kronos Homes, Lamborghini, Peugeot, Vinhos do Alentejo, Zoo de Lisboa, entre outros.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.