Estoril Praia reforça identidade de marca com novo equipamento principal

Pesquisa

“Somos Praia”
Estoril Praia reforça identidade de marca com novo equipamento principal
31 de Julho de 2025
Estoril Praia reforça identidade de marca com novo equipamento principal
Estoril Praia reforça identidade de marca com novo equipamento principal

Estoril Praia reforça identidade de marca com novo equipamento principal
Em destaque
Lateral dentro artigoLateral dentro artigo

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Horizontal dentro artigo topo textoHorizontal dentro artigo topo texto

Mais do que um novo equipamento para a temporada 2025/26, o Estoril Praia acaba de fazer uma afirmação de marca.


Com o mote “Somos Praia”, o clube da Linha de Cascais lançou uma camisola que é, simultaneamente, um manifesto visual e emocional da sua identidade. A nova pele dos canarinhos aposta numa comunicação integrada que quer combinar território, história e design ao serviço do branding.


Com tons vibrantes de amarelo e azul royal, e com o triângulo — símbolo icónico do clube — como elemento gráfico central, o novo equipamento não se limita à função desportiva: é uma peça de storytelling visual.


“Esta camisola é um abraço à nossa identidade”, afirmou, num comunicado no site do clube, António Nobre, diretor de marketing do Estoril Praia — uma mensagem que pretende reforçar os 86 anos de ligação histórica e emocional do clube à sua origem costeira.


A apresentação oficial teve lugar na Praia da Azarujinha, no Estoril — um cenário simbólico onde sol, mar e tradição refletem o posicionamento do clube. A escolha do local e da narrativa têm como objetivo ilustrar uma tendência crescente no marketing desportivo, que valoriza os códigos territoriais e identitários como fator de diferenciação de marca.


O design da camisola reforça o conceito: o triângulo, associado à força, equilíbrio e união, surge com destaque no corpo, nas mangas e na gola, agora com detalhes em branco. O regresso do azul royal nos calções e meias acentua a coerência cromática e a fidelidade às raízes.


A estreia do novo equipamento aconteceu num jogo frente ao Nottingham Forest, no Estádio da Nora, em Ferreiras (Albufeira) que, segundo a marca, é mais do que futebol. É ativação de marca em estado puro.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Estoril Praia reforça identidade de marca com novo equipamento principal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Estoril Praia reforça identidade de marca com novo equipamento principal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile