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A marca está agora a recorrer ao crowdfunding para fazer crescer o projeto.
A J-UNK chegou recentemente ao
mercado com uma proposta que se assume como sustentável, mas também solidária. A
marca recorre a mangueiras danificadas em contexto de incêndio para dar forma a
uma coleção de sapatos e, por cada compra, contribui com uma doação a favor de
associações humanitárias de bombeiros voluntários.
Incorporando os conceitos de Slow
Fashion e tendo como lema “Compre menos, mas melhor”, a marca criada em 2020
revela, em comunicado de imprensa, apostar no recurso a produtos “de qualidade
e elevada durabilidade”, com vista a contribuir para a proteção do ambiente.
Em causa está, assim, uma
preocupação que começa por se materializar através da “reutilização das
mangueiras de combate aos incêndios danificadas, um produto que de outra forma
acabaria no lixo”, lê-se na mesma nota. Este material é assim integrado no puxador
ou nas solas dos vários modelos que compõem a coleção.
Fabricada “artesanalmente” em
Portugal, de acordo com a marca, esta gama da J-UNK é composta por “modelos sem
género, onde todos os modelos e todas as cores são para serem usados por todas
as pessoas”.
Neste momento, a marca está a apostar
no crowdfunding, por via da Indiegogo, para fazer crescer este
projeto. Através dessa plataforma, “cada pessoa poderá contribuir” para o desenvolvimento
do mesmo, apela a J-UNK.
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