ghost image socials
Consegue adivinhar?
Estes são os desportistas preferidos dos portugueses
8 de Junho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estes são os desportistas preferidos dos portugueses

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Quando pensamos nos desportistas preferidos dos portugueses, o primeiro nome que nos vem à cabeça será certamente o de Cristiano Ronaldo.


O futebolista está na lista dos três desportistas que os portugueses mais gostam mas a ele junta-se o atleta Nélson Évora e um nome que é uma estreia: Miguel Oliveira, entra pela primeira vez no Top 3 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, produzido pela Marktest. 

 

Cristiano Ronaldo somou 54,7% das respostas dos inquiridos. O futebolista da Juventus e da Seleção Nacional foi também a figura pública portuguesa mais reconhecida e com maior notoriedade espontânea na edição de 2021 deste estudo da Marktest, à frente de personalidades como Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, João Baião, Herman José ou Ruy de Carvalho. 


No que respeita aos desportistas preferidos, a disparidade entre Ronaldo e os restantes nomes citados fica bem evidente ao observar que o segundo classificado, Nélson Évora, registou 8,1% de referências, e Miguel Oliveira obteve 4,8%. O Top5 de personalidades preferidas na área do desporto ficou completo com os nomes de José Mourinho (4,7%) e Telma Monteiro (4%). 


Embora tenha ocupado o terceiro lugar neste pódio, o motociclista Miguel Oliveira protagonizou a maior subida nas preferências dos inquiridos face aos resultados deste mesmo estudo em 2020: nessa edição, Miguel Oliveira tinha sido o sétimo desportista mais citado. 


O estudo procurou também saber quais as figuras públicas preferidas noutras áreas e concluiu, por exemplo, que Sara Sampaio, na moda, com 42.7% das referências, e Ricardo Araújo Pereira, no humor, com 24,1% de citações, são dois dos portugueses que mais se destacam nas respetivas áreas de atividade. 


Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.