Estes são os desafios mais críticos para as marcas

Pesquisa

Estudo global entrevistou 100 responsáveis de marketing
Estes são os desafios mais críticos para as marcas
14 de Julho de 2020
Estes são os desafios mais críticos para as marcas
Estes são os desafios mais críticos para as marcas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estes são os desafios mais críticos para as marcas

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


Os novos modelos de negócio e as mudanças nos valores do consumidor são, aos olhos dos responsáveis de marketing, os desafios mais críticos para as marcas na era Covid-19.


O estudo global da LLYC, "Desafios do Chief Marketing Officer", revela ainda que a publicidade digital (que cresceu cerca de 66%) e as relações públicas (consideradas por 46% uma prioridade) são obrigatórias em termos de investimento para as marcas. 

 

O estudo, que contou com a participação de cerca de 100 responsáveis de marketing de empresas de referência em 10 mercados, entre as quais Delta Cafés, JLL, Sonae Sierra, Porto Business School, L´oreal Professionnel ou Unilever, revela que as mudanças no mercado desencadeadas pela pandemia e o surgimento de novos modelos de negócio representam o fator externo mais crítico para 47% dos CMO. As mudanças nos valores do consumidor são também uma preocupação para 39% dos inquiridos. O que leva a que a experiência do consumidor e a procura de segurança e confiança se tornem um desafio fundamental para os responsáveis de marketing e as suas organizações. 

 

Os responsáveis entrevistados acreditam que melhorar a eficiência e o impacto do seu atual modelo de negócio (referido por 91% dos inquiridos) e adaptar os seus produtos e serviços existentes (88%) é a chave para lidar com as mudanças extraordinárias do atual contexto. É por isso também que há uma maior preocupação com o compromisso das empresas para com a sociedade estando, entre as questões mais importantes, o reforço da segurança pessoal, a convivência e o respeito e cuidado com os idosos em primeiro lugar. 

 

A Covid-19 parece ter deixado as organizações mais colaborativas do que nunca já que, segundo o estudo, é essencial para as marcas antecipar a análise dos cenários futuros e acelerar a superação de desafios. 

 

Marlene Gaspar, diretora da área de engagement e digital da LLYC em Portugal, explica que "com este estudo pretendemos divulgar a nova realidade que os profissionais de marketing e as organizações enfrentam". A responsável acrescenta ainda que esta é "uma realidade que multiplica a relevância da área que representam, tornando-se, em muitas ocasiões, a primeira linha de contacto com os clientes que procuram informações, segurança e confiança como nunca tinham feito antes". 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Estes são os desafios mais críticos para as marcas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Estes são os desafios mais críticos para as marcas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile