ghost image socials
E são portugueses!
Estes chocolates são para comer sem culpa
15 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estes chocolates são para comer sem culpa
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Chegou uma das épocas mais gulosas do ano. Quem não sonha com os coelhinhos de chocolate, os ovinhos da Páscoa e uma mesa recheada de doces? Mas no dia a seguir surge muitas vezes o sentimento de culpa, verdade?

Agora há uma nova marca de chocolates que pretende ser uma referência no setor da nutrição positiva, para comer sem culpa. E o melhor de tudo: é portuguesa!

“Quando esta nova equipa de gestão assumiu o negócio em agosto de 2017 compramos diversos estudos da categoria para entender o mercado, a sua história, os hábitos de consumo e as suas tendências. Num desses estudos tomamos conhecimento que o chocolate é, provavelmente, o alimento mundial mais apreciado e que a sensação de prazer está associada ao momento de provar chocolate. Contudo, também percebemos que o sentimento de culpa chega logo após saborear o chocolate”, explica João Pinho Vítor, business director da Fábrica de Chocolates Casa Grande.

É a partir de Vila Nova de Famalicão que nasce a “Not Guilty, The Right Way”, uma nova marca criada pela Fábrica de Chocolates Casa Grande, fundada em 2009, que se vem junta à atual marca premium Casa Grande.

Tudo porque João e a sua equipa quiseram acrescentar ao melhor chocolate, as melhores práticas, ingredientes, preocupações sociais, ambientais, nutricionais e sensoriais.

Image


Chocolates que valem meio milhão

Depois de muitos meses de investigação e desenvolvimento é com um investimento meio milhão de euros que surge uma marca cujos produtos prometem um bom compromisso de sabor e nutrição, alinhados com as novas tendências alimentares.

“A imagem e o packaging da Not Guilty exigiram uma dedicação especial por parte de toda a equipa. Quisemos fazer algo que comunicasse de forma clara o ADN da marca. Desenvolvemos embalagens divertidas e muito criativas que trazem surpresas ao consumidor”, explica o responsável da marca.

A oferta é grande nas prateleiras dos supermercados, mas para João fazia falta um chocolate rico no seu perfil nutricional, sem se perder o prazer de o comer.

“A categoria pede isso: chocolate com sabor a chocolate e com uma nutrição muito positiva. Tudo isso numa comunicação de marca que fale olhos nos olhos toda a verdade ao consumidor”.

Image


1 bilião em todo o mundo come chocolates todos os dias

A marca conta já com um enorme portefólio de produtos, que integra manteigas de amendoim, amêndoa, cacau, caju, bombons em Doypack ou snacks de chocolate e tabletes. Mas quem é afinal o consumidor de chocolate português?

“O chocolate é ingerido tanto em situações de tristeza, como forma de melhorar o humor, como em situações de felicidade, como forma de comemoração. Um estudo TGI da Marktest quantifica em 5,282 milhões o número de portugueses que consumiram tabletes de chocolate ou chocolates em snack em 2018. Os maiores consumidores de chocolate são as mulheres e este estudo assim o confirma já que apresentam taxas de consumo superiores às dos homens, 64,9% e 58,1%, respetivamente. Já entre idades, o consumo de chocolate tende a aumentar até aos 54 anos, quando atinge 68,4% para depois baixar para um mínimo de 55,6% entre os mais idosos. No mundo, 9 em cada 10 gostam de chocolate, metade desses têm compulsão pela sua ingestão. Em todo o mundo, 1 bilião de pessoas comeu chocolate ontem e outro bilião irão comer amanhã”, acrescenta João Pinho Vítor.

Um enorme mercado de oportunidades que faz com que as expetativas do volume de vendas da marca para o primeiro ano sejam de 1,2 milhões de euros.

“Este ano e no próximo queremos trabalhar muito no online e offline, temos de trabalhar de forma séria e focada o omnicanal. Não queremos deixar ninguém para trás e vamos comunicar de um modo muito divertido”, explica o responsável.

Para já o objetivo é trabalhar e consolidar a marca no mercado nacional, no entanto o caminho passa pela internacionalização. Aliás, o próprio nome já foi identificado e pensado por ser “uma tendência global” e irá beneficiar da rede de contactos da empresa que recentemente adquiriu a Fábrica de Chocolates Casa Grande – a Waterbunkers.

Para já a marca está à venda nos lineares dos supermercados Jumbo, E´Leclerc, Continente e Apolónia e é ainda possível ser adquirida online em www.notguilty.land

Em breve será possível encontrar em outros híper ou supermercados e estão ainda a ser fechadas parcerias com empresas de vending, postos de combustível e aeroportos.

Image


Doces novidades avizinham-se!

Juntamente com o Natal, a Páscoa é um dos picos de consumo de chocolate em Portugal. Este ano, no que se refere à marca gourmet Casa Grande, a oferta é variada, como as amêndoas coloridas com sabores únicos. Já a “Not Guilty, The Right Way” promete adoçar a boca dos consumidores portugueses através da sua génese: a união entre o chocolate e os frutos secos numa oferta de amêndoas e avelãs com chocolate negro com 50% e 70% de sólidos de cacau.

“Este produto é único, não apenas pela qualidade do Cacau UTZ mas também porque torramos os frutos secos na fábrica no momento de produção do chocolate. As amêndoas e avelãs são abertas, apenas cobertas de um lado para privilegiar os melhores atributos dos frutos secos, portanto em sentido contrário do processo clássico das drageias que envolve totalmente as amêndoas, a oferta que o mercado oferece”.

Para o futuro já se preparam doces novidades. A marca promete apresentar em breve ao mercado uma alternativa muito mais saudável de creme avelã com chocolate negro e lançar a linha 70% de sólidos de cacau e ainda bolachas saudáveis e saborosas “Not Guilty, The Right Way”.

Artigos Relacionados

Olá na Sua Festa está de volta
18 de abril de 2019
Cozinha com Amor
China compromete-se até 2020
18 de abril de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
Refeições saborosas e saudáveis
17 de abril de 2019
A Nossa Saúde

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.