ghost image socials
Para a Médicos do Mundo
Estes artistas “desenham um mundo melhor”
12 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estes artistas “desenham um mundo melhor”
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Alex Senna, Aka Corleone, Vanessa Teodoro e Vhils juntaram-se à Médicos do Mundo para, através de obras da sua autoria, ajudarem a “desenhar um mundo melhor”.

A campanha conta com a criatividade da agência Claim e pretende, através de quatro desenhos originais destes artistas urbanos, chamar a atenção para o trabalho desenvolvido pela organização não governamental e a importância do apoio aos seus projetos, através da consignação de 0,5% do IRS.

Presente em Lisboa, Porto e Castanheira de Pera com 15 projetos, a Médicos do Mundo apoia crianças em contextos socioeconómicos desfavoráveis, idosos, pessoas em situação de sem abrigo, imigrantes e refugiados, entre outras populações vulneráveis que se encontram privadas de cuidados básicos de saúde.

A organização atua também em situações de emergência humanitária, como cenários de catástrofe e conflitos. É exemplo a sua participação na operação de emergência Embondeiro por Moçambique, que decorre na cidade da Beira desde o dia 25 de março, onde intervém na gestão da farmácia do hospital de campanha, no apoio ao Centro de Saúde e Maternidade de Macurungo e participa no plano de vacinação contra a cólera.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.