Estereótipos de género ainda existem na publicidade

Pesquisa

Mostra a nova campanha da ONU
Estereótipos de género ainda existem na publicidade
23 de Julho de 2018
Estereótipos de género ainda existem na publicidade
Estereótipos de género ainda existem na publicidade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estereótipos de género ainda existem na publicidade
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

“The Problem is Not Seeing the Problem” (o problema é não vermos o problema) é o nome da nova campanha da ONU, realizada em parceira com a Unstereotype Alliance, que mostra que os estereótipos de género, ainda estão bem vivos no mundo da publicidade.

O vídeo simula um casting para a escolha do elenco de um anúncio publicitário, sem que os atores envolvidos soubessem do seu envolvimento no projeto da ONU. Durante o casting, os atores têm que representar certos papéis estereotipizados, como a “dançarina sexy” e o “pai inútil”.

Este anúncio, criado pela agência criativa MullenLowe e que, entretanto, foi ganhando o apoio de empresas como a Google e a Microsoft, mostra que entre os preconceitos relacionados com a identidade de género, são aqueles relacionados com as ideias de masculinidade e de feminilidade que mais se encontram vincados nesta indústria.

De acordo com a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, as “conceções negativas e diminutas de mulheres e meninas são uma das maiores barreiras para a igualdade de género e precisamos de abordar e mudar essas imagens, onde quer que elas apareçam. A publicidade é um motor particularmente poderoso para mudar perceções e impactar as normas sociais”.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Estereótipos de género ainda existem na publicidade

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Estereótipos de género ainda existem na publicidade

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile