Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Esta
ação surge no âmbito do lançamento da nova coleção Green
Clean,
da Jordan.
Mantendo
a sustentabilidade como um dos seus principais valores, o Go
Natural tem
vindo a incentivar a adoção de comportamentos de consumo
equilibrados e amigos do ambiente, que permitam reduzir o
desperdício, o uso de plástico e, consequentemente, o impacto
ambiental no planeta.
É nesse sentido que a marca de alimentação
saudável decide agora abraçar a “Recycle
to Surf”,
uma iniciativa da marca de higiene oral Jordan que pretende, até dia
16 de janeiro de 2022, recolher escovas de dentes usadas para
transformá-las em pranchas de surf adaptado que serão,
posteriormente, oferecidas à Associação Portuguesa de Surf
Adaptado, em maio de 2022.
A
higiene oral é uma prática diária em todo o mundo, no
entanto, a maioria das escovas de dentes encontradas no mercado são
produzidas com plásticos, que depois de usados se acumulam nos
aterros e nos oceanos e cuja decomposição leva mais do que 400
anos, prejudicando bastante o ecossistema no geral.
Para fazer face a
esta problemática e promover a substituição de produtos
tradicionais por alternativas ecológicas, foi desenvolvido um ponto
de recolha para escovas de dentes usadas, de qualquer marca,
disponível em exclusivo nos supermercados Go Natural em Lisboa e no
Porto, com o objetivo de reunir, no mínimo, 15kg em plástico que
dará origem a novas pranchas de surf adaptado, produzidas em
Portugal, para apoiar não só a sustentabilidade mas também a
inclusão.
Esta
ação surge no âmbito do lançamento da nova coleção Green
Clean,
da Jordan, que oferece escova de dentes para adultos e crianças,
pasta de dentes, fio dental e dental
sticks produzidos
com materiais naturais e 100% reciclados, que garantem uma higiene
oral funcional e eficaz sem comprometer o respeito pela natureza.
Apresentando já um impacto significativo na redução de recursos
convencionais, em todo o mundo, a Green
Clean substituiu
33.538kg de embalagens de plástico por embalagens de cartão
reciclado, 6.949kg de cerdas de nylon por cerdas com base biológica
e 89.389 kg de plástico no cabo das escovas por plástico reciclado.
“O
Go Natural, procurando, constantemente, oferecer um negócio mais
sustentável, com novas formas de consumo e o alargamento de gamas
mais ecológicas, traduz-se no parceiro ideal para a execução da
iniciativa “Recycle to Surf”, da Jordan, que além da componente
ambiental promove também uma atividade física saudável, tornando-a
acessível a quem tem mobilidade reduzida”, afirma Tiago Calhau,
Diretor Geral do Go Natural.
“Para
apoiar esta campanha, que também promove a economia circular, na
compra de um produto da gama Jordan a marca oferece uma escova Green
Clean, de adulto ou criança, composta por plástico 100% reciclado e
cerdas de origem biológica, sensibilizando assim os consumidores
para escolhas mais eco conscientes”, acrescenta André Palma, Brand
Manager da GBSO.
A
“Recycle to Surf”, que decorrerá até dia 16 de janeiro de 2022
nos supermercados Go natural, junta-se assim ao variado leque de
ações de sustentabilidade implementadas pela cadeia de alimentação
saudável - de que são exemplo a parceria com a Too Good Too Go na
área do combate ao desperdício alimentar, a introdução de
detergentes ecológicos e a oferta de café biológico a granel –
convidando os consumidores a juntarem-se ao desafio, a deixarem as
suas escovas de dentes antigas nos diversos pontos de recolha e,
dessa forma, a contribuírem para a saúde do planeta e para a quebra
das barreiras físicas que impedem os surfistas com mobilidade
reduzida de apanharem a sua próxima onda.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.