Newsletter
Pesquisa
Numa altura em que os norte-americanos se preparam para celebrar o Dia da Independência e que são muitas as críticas à forma como o Presidente dos EUA, Donald Trump, tem lidado com a migração na fronteira com o México, a Shinola, marca de relógios americana, lançou um novo filme em apoio aos mais recentes cidadãos através de uma nova coleção, a “Great American Series”, um relógio que homenageia a Estátua da Liberdade.
“From This Second Forward” é um filme de seis minutos que se foca principalmente em quatro pessoas de diferentes partes do mundo, e que para chegarem à chamada “terra das oportunidades” tiveram de enfrentar circunstâncias difíceis.
Aminata Komara, da Guiné, é um dos exemplos deste filme e que explica toda a ajuda que recebeu para chegar à América depois de ambos os pais terem falecido com o vírus HIV. Já Mauricio conta como veio sozinho do Brasil aos 19 anos para concretizar os seus sonhos.
“Esta campanha foi um daqueles raros projetos em que tudo parece dar certo. O lançamento de uma nova coleção de relógios em homenagem à Estátua da Liberdade, durante o 4 de julho, levou-nos a levar a sério o que esse monumento sempre representou”, explica ao Adweek, Rob Baird, co-fundador e CCO da Preacher, agência criativa responsável pela campanha.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.