ghost image socials
Campanha com assinatura da JWT
Este é o sintoma “escondido” do Parkinson
12 de abril de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Este é o sintoma “escondido” do Parkinson
Francisco Branco
Jornalista

Formado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Além de ser um eterno sonhador, e curioso por natureza, uma das suas paixões é percorrer o país de lés-a-lés em busca das histórias de sucesso das empresas e marcas nacionais.

Muitas vezes o pior de se ser diagnosticado com alguma doença não são os efeitos da mesma. É o estigma social que passa a estar associado ao doente, o que provoca um isolamento social, mais doloroso inclusive do que qualquer sintoma físico.

É precisamente esta a ideia transmitida pela nova campanha da Federação Espanhola de Parkinson, com assinatura da J. Walter Thompson.

O objetivo do filme é consciencializar a população para o sofrimento destas pessoas, e como elas acabam por se isolar com receio de serem rejeitadas socialmente.


A entidade espanhola pretende, assim, sensibilizar a população para a importância de não olharmos de forma “diferente” para os doentes de Parkinson. Dessa forma evitamos que a rejeição social se torne num dos piores sintomas da doença.

Segundo um estudo realizado no ano passado pela Associação de Doentes de Parkinson, em conjunto com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, estima-se que em Portugal a prevalência do Parkinson é de 180 em 100 mil habitantes.

Artigos Relacionados

Missão da Confraria nas diferentes regiões do país
13 de julho de 2018
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito os termos e condições.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito os termos e condições.