Newsletter
Pesquisa
Um novo design, amadurecido e atlético, a estreia de tecnologias inovadoras, uma nova gama de motores e uma condução mais envolvente marcam a terceira geração do Kia Ceed, modelo de segmento C desenhado, desenvolvido e produzido na Europa.
Desde o início da produção da primeira geração do cee'd, em dezembro de 2006, na então nova fábrica da Kia na Eslováquia, foram construídas mais de 1,28 milhões de unidades deste modelo. Nesta terceira geração, a mudança é profunda, incluindo o novo formato de nome: cee’d passa a Ceed. Muda a grafia, mas mantém-se a reputação e a mensagem – CEED traduz a filosofia Community of Europe, with European Design. O modelo de segunda geração totalizou mais de 640 000 unidades construídas entre 2012 e 2018, uma fasquia que se espera agora que novo Ceed supere no seu mercado “nativo” - a Europa.
À semelhança das antecessoras, esta nova geração foi desenhada e desenvolvida em Frankfurt pelas equipas europeias de Design, de Desenvolvimento de Produto e de Investigação e Desenvolvimento da Kia. É fabricada na unidade da marca em Žilina, Eslováquia, juntamente com o Kia Sportage e o Kia Venga.
Emilio Herrera, Chief Operating Officer da Kia Motors Europe, salienta: “Decorrida mais de uma década desde o início da sua comercialização, o Kia Ceed continua a ser uma peça fundamental para o crescimento consistente da nossa marca na Europa. Tal como as gerações que o antecederam, o novo modelo foi projetado e preparado exclusivamente para os compradores europeus e afinado ao gosto destes graças ao feedback que recebemos através do nosso cada vez maior universo de clientes Kia. Cerca de 1,3 milhões de automóveis deste modelo foram aqui fabricados desde 2006 e a nova versão integra todos os pontos que os proprietários das versões anteriores mais gostaram.”
“O novo Ceed oferece um design contemporâneo e facilmente reconhecível, algo que tem sido um dos seus pontos fortes desde o início. As novas tecnologias avançadas proporcionam-lhe maior conforto, facilidade de utilização e segurança. Ao mesmo tempo, uma gama de novos motores, aliada a afinações ao gosto dos condutores europeus, tornam a sua condução mais emocionante e envolvente. E, claro, a garantia de 7 anos, que só a Kia oferece, descansa os clientes quanto à qualidade do automóvel que estão a adquirir”, conclui.
A produção do Ceed hatchback de cinco portas e do Ceed Sportswagon começou em maio, e as vendas iniciam-se, exclusivamente na Europa, no final do 2º trimestre de 2018.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.