ghost image socials
Depois da decisão polémica
Este é o impacto ambiental da venda de iPhones sem carregadores
20 de Abril de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Este é o impacto ambiental da venda de iPhones sem carregadores

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A decisão da Apple em vender os mais recentes iPhone sem o carregador causou polémica, desiludindo muitos fãs da marca. Agora, a gigante tecnológica afirma que esta mudança resultou na redução de 861 mil toneladas de cobre, zinco e estanho.

 

Quando anunciou a sua decisão de vender o seu produto-estrela sem carregador, a Apple garantiu que o objetivo seria reduzir as emissões de carbono, tornando a sua produção mais sustentável. Agora, a empresa liderada por Tim Cook revela que esta iniciativa contribuiu para a redução de 861 mil toneladas de metal.


A informação foi divulgada no âmbito do relatório de progresso ambiental de 2021. “Como empresa, nos queríamos avançar com questões mais urgentes, a fim de criar um futuro mais sustentável para o nosso planeta e para as pessoas”, afirmou Lisa Jackson, vice-presidente da empresa para temas ligados ao meio ambiente e a iniciativas sociais, em declarações citadas pelo B9.


“Em 2020, a nossa decisão significou um progresso real na nossa luta contra as mudanças climáticas. Comprometemo-nos a ser 100% neutros (a nível de emissões de carbono) nas nossas operações até 2030”, afirmou.


Apesar de a decisão não ter sido recebida de forma positiva por muitos consumidores, uma vez que eles têm de continuar a adquirir carregadores separadamente, A Apple mostra desta forma resultados concretos que vão de encontro ao compromisso da empresa em reduzir de forma significativa a sua pegada ambiental.



 

Artigos Relacionados

Com a iniciativa Jobseekers.connected
21 de Abril de 2021
Tech

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.