Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A NOVA SBE associou-se ao Imagens de Marca e à Empower
Brands Community para criar um programa de formação de Branding Estratégico.
No contexto atual, é fundamental
saber adaptar as marcas aos novos desafios do mercado. Por esta razão, a Nova
SBE Executive Education, a Empower Brands Community e o Imagens de Marca
juntaram-se para criar o programa Branding Estratégico, um curso intensivo
sobre gestão e estratégia de marca.
Numa altura em que se exige aos negócios
responsabilidade e um papel ativo na sociedade, a formação vai centrar-se nos
princípios do marketing e da comunicação, para conceder valor e propósito às
marcas.
O programa Branding Estratégico
promete ainda ajudar os participantes a pensarem e repensarem logótipos, nomes
e outros elementos de comunicação das suas marcas, e a construírem planos de
marketing e comunicação, de uma forma prática.
A formação vai também conceder aos
participantes as ferramentas necessárias para aprenderem mais sobre
posicionamento estratégico consoante as necessidades do mercado, tocando em
temas como a responsabilidade social e a sustentabilidade.
Em causa está uma formação que
conta com a colaboração de duas especialistas em marcas. Isto porque a coordenação
executiva da formação está à responsabilidade de Catherine da Silveira,
professora na Nova School of Business & Economics e que conta com uma vasta
experiência profissional na área. Já Cristina Amaro, autora e pivot do Imagens
de Marca e fundadora e presidente da Empower Brands Community, faz a curadoria
do programa.
“Com este Programa, os
participantes vão refletir e aprender a aplicar estratégias de branding – um
passo fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Sabemos que, na maioria
dos casos, a sua implementação fica muitas vezes no papel ou é apenas
parcialmente implementada”, refere Cristina Amaro, a propósito desta formação,
cuja primeira edição tem data de início prevista para o dia 20 de outubro de
2021 e que tem já as inscrições abertas.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.