Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Durex quer acabar com os
tabus em torno do sexo e, por isso, lançou um anúncio centrado em certas
“verdades incómodas”.
Intitulado “The Uncomfortable Truth” e assinado pela agência
Havas London, o spot incentiva as mulheres a serem um pouco mais honestas sobre
a sua vida sexual e a utilizar o lubrificante quando assim o considerem
oportuno (e sobretudo quando necessitarem dele).
Além do anúncio, a nova campanha da Durex inclui várias
ações nos meios digitais, nas redes sociais e em outdoor, que colocam no centro
das atenções os equívocos particularmente comuns em torno do sexo. A campanha
destaca frases provocadoras e “cheias de verdade”, como “All women can get
naturally drier”, “Sometimes sex can feel a bit ‘meh’” e “Sex with condoms can
feel a bit oof”.
“Acreditemos ou não, o lubrificante não é apenas para
mulheres na menopausa e para aquelas que gostam do lado mais excêntrico da
vida. As normas sociais e os mal-entendidos impedem as mulheres de desfrutar do
sexo que merecem”, explica Vicki Maguire, diretora criativa da Havas London, em
declarações citadas pelo Marketing Directo.
“Aquilo de que mais gosto nesta campanha é que projetamos
algo honesto e poderoso, que coloca a experiência sexual das mulheres no
centro. Quando foi a última vez que você vimos uma mulher a masturbar-se num
anúncio?”, acrescenta a responsável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.