Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Muitos cidadãos russos
vivem neste momento completamente alheados em relação àquilo que acontece em
solo ucraniano. Devido à censura na Rússia, as mães de muitos soldados daquele
país não sabem o paradeiro exato dos seus filhos.
É a estas mães que a agência ucraniana Bickerstaff apela num
recente anúncio intitulado “To Russian Mothers”. Ilia Anufrienko, fundador e
diretor criativa da agência, em declarações à Fast Company, realça que a maior
parte dos soldados russos são recrutas, jovens que pensaram que simplesmente
iriam fazer “exercícios” ou aos quais Moscovo “mentiu” deliberadamente,
assegurando-lhes que seriam recebidos na Ucrânia com flores.
“Na Rússia, as autoridades não admitem as baixas e as webs onde é possível consultar o número de militares que caíram em combate estão
bloqueadas”, refere o responsável.
O anúncio “To Russian Mothers” foi concebido a partir da
perspetiva de um soldado russo, dando destaque a imagens de ataques aéreos
sobre civis e aos nomes e às fotografias dos militares russos que foram
capturados na Ucrânia.
Com um tom emocional, o spot faz uma espécie de chamamento
às mães destes soldados para que peçam aos seus filhos para que deponham as
armas, convidando o espectador a visitar uma página de internet criada pelo
governo ucraniano para obter mais informação sobre estes militares russos
mortos e capturados no país invadido.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.