Newsletter
Pesquisa
Nos últimos anos, a campanha “Touch of Care” (Um Toque de Cuidado) da marca Vicks na Ásia-Pacífico pretendeu iniciar a discussão em torno de temas considerados tabu na região.
Agora, a marca da P&G conta a história real de uma mãe que adotou um filho com VIH. “Just a Boy” (Só um Rapaz) é um filme de quase 4 minutos que mostra a dificuldade de aceitação por parte da sociedade do menino filipino e a luta da sua mãe adotiva contra o estigma e os estereótipos.
“O propósito da Vicks está enraizado no tema do cuidado. Com a nossa campanha #TouchOfCare pretendemos partilhar histórias nas quais pessoas transformam as vidas de outros através dos seus atos extraordinários de cuidado. A história de Agnes foi uma dessas, que precisava de ser contada”, explica ao Adweek Akhilesh Negi, diretor de marca da P&G na área de saúde.
Ajay Vickram, da Publicis Singapura, agência criativa da campanha, refere ao mesmo meio que “embora as marcas tenham o poder de conduzir conversas e influenciar a cultura, são as pessoas comuns, nas suas vidas quotidianas, que realmente inspiram as marcas a refletirem realidades relevantes na nossa publicidade”
A campanha está ligada ao Projeto Red Ribbon (associado à Organização Mundial de Saúde e UNAIDS) e ao “Projeto Duyan”, que fornece assistência e apoio a crianças que vivem com HIV nas Filipinas.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.