Newsletter
Pesquisa
Já estão encerradas as inscrições para o 26º Festival CCP, organizado pelo Clube de Criatividade de Portugal, com um total de 933 projetos a concurso. Este é o ano com maior número de inscrições registadas na categoria Craft em Publicidade.
As votações online para apuramento da shortlist das 7 categorias a concurso começam a 19 de abril e decorrem até dia 2 de maio. Nesta primeira fase de votação, 50% dos resultados serão apurados pelo novo Júri Shortlist, que conta com mais de 300 sócios CCP inscritos. Os restantes 50% resultam da votação do Júri Oficial do Festival.
De 15 a 17 de maio decorrem as votações presenciais do júri oficial, no espaço Xerox, em Lisboa. Posteriormente, todas as fases da votação voltam a ser auditadas pela BDO, que apoia o Festival desde a sua primeira edição.
Em comunicado, a organização do festival afirma que esta edição registou um decréscimo de inscrições (-9%) face ao ano anterior, com 933 inscrições de 112 entidades, entre freelancers, agências, estúdios, produtoras e pós-produtoras, mantendo-se "com um valor muito competitivo e permanecendo como o festival nacional com maior número de trabalhos inscritos das áreas criativas".
No entanto, foi verificado um aumento significativo (+65%) da categoria Craft em Publicidade que conta, pela primeira vez, com mais de duas centenas de inscrições.
Confira abaixo o número de trabalhos em competição:
Craft em Publicidade - 220
Design – 200
Publicidade – 185
Digital – 162
Experiências de Marca - 88
Criatividade em Meios - 52
Integração e Inovação – 26
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.