Newsletter
Pesquisa
O humorista Luís Franco-Bastos, o ator Nuno Lopes e a apresentadora de programas de culinária Filipa Gomes são as três figuras públicas portuguesas mais empáticas e com mais notoriedade para o público.
A conclusão é da edição de 2023 do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, produzido anualmente pela Marktest, e que conclui que estas são as três personalidades públicas em Portugal cuja relação entre os indicadores “empatia” e “notoriedade” é a mais positiva entre as 150 figuras públicas avaliadas.
Considerando os valores globais obtidos pelas personalidades em análise neste estudo no cruzamento entre notoriedade total e grau de empatia suscitado junto dos portugueses, a Marktest identifica ainda um grupo de personalidades com um registo de empatia acima da média, face à notoriedade total abaixo da média. É o caso das influenciadoras digitais Vanessa Alfaro, Adriana Silva e Catarina Filipe. Embora não tenham registos elevados de notoriedade global junto do grande público, têm a capacidade de suscitar uma forte ligação com os seus seguidores.
O estudo da Marktest Consulting sobre a opinião do público relativamente às figuras públicas e influenciadores nacionais foi realizado junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1200 entrevistas realizadas online, entre os dias 22 de fevereiro e 9 de março de 2023.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.