Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Microsoft, a Nestlé e a
Delta são as marcas que lideram o ranking do estudo de Employer Brand
Reputation realizado pela Consultora OnStrategy.
Os resultados referentes aos 12 meses entre março de 2021 e
fevereiro de 2022, no âmbito do estudo anual RepScore, revelam que estas três
marcas se encontram no nível de excelência, com mais de 80 pontos numa escala
de 100 pontos.
Entre as mais de 500 organizações que fizeram parte do estudo, a
Microsoft com 81,4 pontos; a Nestlé, com 81 pontos; e a Delta com 80,6 pontos,
destacaram-se no top 3. Já num nível considerado robusto estão a Google (79,8
pontos), Vodafone (77,5 pontos), a EDP (77,2 pontos), a Disney (76,7 pontos), a
L´Oreal (76 pontos), a LEGO (75,4 pontos) e a Altice (75,3 pontos), a fechar o
top 10.
Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e
em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia
e força) e ISO10668 (avaliação financeira), junto de mais de 20 mil cidadãos
divididos entre estudantes, quadros não especializados, quadros médios e
quadros superioes, que avaliaram 36 atributos referentes às dimensões de
produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, formação, remuneração,
responsabilidade ambiental e social, governo e liderança.
Veja aqui o ranking completo:
Numa
escala de 100 pontos, e entre mais de 500 organizações, este estudo regista
apenas 3 marcas no nível de excelência (mais de 80 pontos):
Já
num nível robusto (entre 70 e 80 pontos) surgem 30 marcas:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.