Estas são as marcas próprias da ALDI eleitas pelos portugueses

Pesquisa

A Escolha do Consumidor
Estas são as marcas próprias da ALDI eleitas pelos portugueses
1 de Abril de 2024
Estas são as marcas próprias da ALDI eleitas pelos portugueses
Estas são as marcas próprias da ALDI eleitas pelos portugueses
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estas são as marcas próprias da ALDI eleitas pelos portugueses

Patrocinado por:

Estas são as marcas próprias da ALDI eleitas pelos portugueses

Patrocinado por:

Estas são as marcas próprias da ALDI eleitas pelos portugueses
Ricardo Santos
Managing Director Marketing and Communication da ALDI Portugal

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

As marcas próprias da ALDI, nomeadamente Gutbio , Lacura, Tesouros do Mar e BakeOff, foram eleitas as melhores pelos consumidores nas categorias de “Produtos Biológicos”, “Produtos de Rosto”, “Conservas” e “Pastelaria e Padaria”, respetivamente, ganhando o Prémio “Escolha do Consumidor 2024”, atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.


Falámos com Ricardo Santos, Managing Director Marketing and Communication da ALDI Portugal, e damos-lhe a conhecer mais sobre o ADN da empresa agora.


Qual o maior desafio para conquistar, hoje, o consumidor?


Atualmente, uma marca não vende um conjunto de produtos, mas sim experiências e soluções que respondam às necessidades dos clientes e tudo isto aliado a uma identidade única de marca e à construção de uma ligação emocional entre o consumidor e a mesma. E é todo este conjunto que se pode dizer que é o maior desafio para conquistar hoje o consumidor, o equilíbrio perfeito entre todos estes elementos. É aqui que a ALDI tem trabalhado, para que o consumidor, ao entrar nas nossas lojas, se sinta familiarizado com o nosso conceito. Que ao experimentar as nossas marcas consiga reconhecer a qualidade das mesmas e compreenda a sua relevância em todo o processo, pois procuramos constantemente ouvir os nossos clientes de forma a ir ao encontro das suas necessidades.


Que “superpoder” dá a Aldi ao consumidor?

 

A ALDI criou o conceito de Discount há mais de 100 anos e esse ADN está bem presente no nosso dia a dia. Neste sentido, o superpoder que a marca ALDI dá ao consumidor é o “superpoder de poupança”, uma vez que, através das nossas marcas próprias, os clientes conseguem ter artigos diferenciadores e de grande qualidade a preços sempre baixos, conseguindo ter um carrinho cheio de experiências e sabores, sem ter de esvaziar a carteira.


Qual a pergunta mais inusitada que alguma vez a marca recebeu de um consumidor?

 

Recebemos com frequência várias perguntas e pedidos sobre locais para futuras lojas e novos produtos. No entanto, tendo em conta de que estamos a falar da satisfação do consumidor, um dos pontos mais importantes a salientar é o primeiro contacto, a interação e a atenção que damos aos nossos clientes. Neste sentido, são inúmeros os elogios que recebemos relativamente aos nossos colegas de loja e gostava de partilhar dois deles:


Quero elogiar a colaboradora “Luisinha” da loja da Póvoa de Santa Iria, muito educada, simpática e sempre sorridente, não se pode ficar indiferente. No dia que estava na caixa, conseguiu fazer-me sorrir, quando estava bastante triste”.


Fui com a minha mãe à loja da Mealhada. A minha mãe já é idosa e sentiu-se muito bem acolhida e atendida por uma rapariga, muito simpática, sorridente e educada. Foi a minha primeira vez nesta loja, mas gostaria de deixar aqui o meu agradecimento e elogio ao seu atendimento”.


A atenção ao cliente, o fazer com que o cliente se sinta acolhido e bem recebido é, sem dúvida, um fator-chave para que os consumidores continuem a confiar na ALDI para fazer parte do seu dia a dia.


Existe algum produto ou serviço que nasceu da vontade do consumidor?


O nosso Pão com Leitão, por exemplo, foi uma sugestão de um dos nossos colegas que, ao viajar pelo país, se deparou com vários restaurantes e cafés cuja especialidade eram “sandwiches”, algo que é bastante típico em Portugal. Neste sentido, pensou como seria ótimo se pudesse ter sempre “à mão”, em qualquer ALDI, um pão com carne de leitão acabado de cozer e, assim, surgiu o nosso Pão com Leitão, um dos produtos-estrela da nossa Padaria e Pastelaria.


Quais os 5 fatores que fazem desta uma marca do futuro?


A estratégia da ALDI passa por apostar na oferta de marcas próprias, o que nos permite controlar toda a cadeia de abastecimento. Assim, os processos são analisados de forma a serem o mais eficientes possível e a seleção dos artigos em loja está planeada para que o cliente encontre o que precise de uma forma rápida, simples e fácil. Todo este foco na eficiência, controlo e rapidez permite uma otimização constante dos custos, conseguindo, assim, a ALDI ter preços baixos pela eficiência e não pela redução da qualidade.


Neste sentido, os fatores que vão contribuir para sermos uma marca do futuro estão nesta nossa génese, no que somos e queremos continuar a ser: eficiência, controlo, qualidade, rapidez e resposta. É através da implementação destes cinco pontos-chave que a ALDI continuará a marcar pela diferença e a crescer, ano após ano. 

Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com

Artigos Relacionados

fechar

Estas são as marcas próprias da ALDI eleitas pelos portugueses

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Estas são as marcas próprias da ALDI eleitas pelos portugueses

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile