Newsletter
Pesquisa
A EDP volta a liderar o ranking das marcas portuguesas mais valiosas, segundo o estudo anual da consultora OnStrategy, que avaliou as 25 principais marcas nacionais.
O pódio mantém-se inalterado face a 2024, com EDP, Galp Energia e Jerónimo Martins nas três primeiras posições. No entanto, o grande destaque da edição deste ano é o setor bancário, com a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Millennium BCP a ascenderem ao Top 5 e o Novo Banco a registar o maior crescimento percentual da tabela, com uma valorização de 90,4%.
Apesar da manutenção da liderança da EDP, o setor energético registou quedas significativas. A Galp Energia desvalorizou 7,0% e a EDP Renováveis 5,1%, refletindo instabilidade nos preços da energia e margens mais apertadas num contexto de transição energética. A descarbonização e o foco nas renováveis mantêm-se como grandes tendências, embora num cenário ainda volátil.
Já no setor das bebidas, marcas como Super Bock, Sagres e Delta registaram crescimentos entre 3% e 7%, num cenário de estabilização pós-pandemia, enquanto a The Navigator Company, na indústria, registou uma subida marginal de 1,3%.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.