Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Já são conhecidos os
resultados do estudo que avalia a força e a estratégia de mais de 200 marcas.
Relação emocional e
comportamental, reputação, experiência, presença e atividade no mercado, força
da equipa de colaboradores e saúde financeira são os critérios considerados
pela OnStratragy.
A Microsoft foi considerada a
marca de excelência pelos portugueses, seguida da Google. Em terceiro lugar
encontra-se a Delta. Também a EDP, o Grupo Jerónimo Martins e o BPI estão no
raking das marcas mais fortes.
Pedro Tavares, partner e CEO da
OnStrategy, refere em comunicado que “mais uma vez, verificámos que o cenário
de pandemia pressionou muito as marcas e não é raro encontrar marcas que têm
indicadores fortes ao nível da reputação e mais fracos no que respeita à
experiência o que se traduz em problemas associados a produto, serviço ou
inovação”.
Pedro Tavares afirma inclusive
que também acontece o inverso, “em que a reputação é inferior à experiência e
como tal a evidência aponta para problemas de comunicação, o que em ambos os
casos tem como consequência uma quebra nos indicadores de relação emocional e
comportamental, nos resultados da atuação no mercado e ainda na saúde
financeira.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.