Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O valor total das 50
marcas hoteleiras mais valiosas do mundo diminuiu 36% face ao passado, de
acordo com um estudo da Brand Finance.
Um dos setores que mais tem sido afetado pela crise
sanitária é o da hotelaria e do turismo. Os confinamentos e as restrições nas
viagens tiveram naturalmente um grande impacto nas empresas hoteleiras. De
acordo com o estudo “Hotels 2021” da Brand Finance, o valor total das 50 marcas
hoteleiras mais valiosas do mundo diminuiu 36%, de 63 mil e 400 milhões de
euros em 2020 para 40 mil e 300 milhões de euros em 2021.
A marca Hilton é, uma vez mais, a marca hoteleira mais valiosa
do mundo, apesar de registar uma queda de 33,8% no seu valor de marca. Por sua
vez, a sua rival Marriott passou do segundo lugar do ranking para o quinto,
depois de perder mais de metade do valor da sua marca (caiu 62,3%).
Em sentido contrário está a Hyatt, que se posiciona agora no
segundo posto, com uma ligeira queda de 2,3%. Apesar de a pandemia ter tido um
grande impacto nas suas receitas, o crescimento do número de hotéis foi
significativo: abriu 72 unidades e entrou em 27 novos mercados.
Este é o TOP10 das marcas hoteleiras mais valiosas do
mundo:
Além de medir o valor geral da marca, a Brand Finance também
avalia a força das marcas, baseando-se em fatores como o investimento em
marketing, as perceções dos clientes, a satisfação dos colaboradores e a
reputação corporativa. Neste campo, a Taj, a Meliá e NH Hotels lideram a lista.
A Taj consegue mesmo uma avaliação de 89,3 em 100 e um valor de marca de 252
milhões de euros. A sua pontuação deve-se, segundo o estudo, à sua
consideração, familiaridade, recomendação e reputação, sobretudo no seu mercado
local: a Índia.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.