Estas são as marcas de hotéis mais valiosas do mundo

Pesquisa

Segundo ranking Brand Finance
Estas são as marcas de hotéis mais valiosas do mundo
24 de Junho de 2021
Estas são as marcas de hotéis mais valiosas do mundo
Estas são as marcas de hotéis mais valiosas do mundo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estas são as marcas de hotéis mais valiosas do mundo
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O valor total das 50 marcas hoteleiras mais valiosas do mundo diminuiu 36% face ao passado, de acordo com um estudo da Brand Finance.

 

Um dos setores que mais tem sido afetado pela crise sanitária é o da hotelaria e do turismo. Os confinamentos e as restrições nas viagens tiveram naturalmente um grande impacto nas empresas hoteleiras. De acordo com o estudo “Hotels 2021” da Brand Finance, o valor total das 50 marcas hoteleiras mais valiosas do mundo diminuiu 36%, de 63 mil e 400 milhões de euros em 2020 para 40 mil e 300 milhões de euros em 2021.

 

A marca Hilton é, uma vez mais, a marca hoteleira mais valiosa do mundo, apesar de registar uma queda de 33,8% no seu valor de marca. Por sua vez, a sua rival Marriott passou do segundo lugar do ranking para o quinto, depois de perder mais de metade do valor da sua marca (caiu 62,3%).

 

Em sentido contrário está a Hyatt, que se posiciona agora no segundo posto, com uma ligeira queda de 2,3%. Apesar de a pandemia ter tido um grande impacto nas suas receitas, o crescimento do número de hotéis foi significativo: abriu 72 unidades e entrou em 27 novos mercados.

 

Este é o TOP10 das marcas hoteleiras mais valiosas do mundo:

  1. Hilton
  2. Hyatt
  3. Holiday Inn
  4. Hampton
  5. Marriott
  6. Shangri-La
  7. InterContinental
  8. DoubleTree
  9. Crowne Plaza
  10. Sheraton

Além de medir o valor geral da marca, a Brand Finance também avalia a força das marcas, baseando-se em fatores como o investimento em marketing, as perceções dos clientes, a satisfação dos colaboradores e a reputação corporativa. Neste campo, a Taj, a Meliá e NH Hotels lideram a lista. A Taj consegue mesmo uma avaliação de 89,3 em 100 e um valor de marca de 252 milhões de euros. A sua pontuação deve-se, segundo o estudo, à sua consideração, familiaridade, recomendação e reputação, sobretudo no seu mercado local: a Índia.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Estas são as marcas de hotéis mais valiosas do mundo

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Estas são as marcas de hotéis mais valiosas do mundo

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile