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A revista Selecções do Reader’s Digest, que este ano comemora 100 anos, acaba de divulgar os vencedores da 14.ª edição do estudo “Marcas de Confiança Ambiente”.
Com a Europa a querer alcançar a neutralidade carbónica até 2050 e a consciencialização ambiental cada vez mais na agenda mediática, os portugueses apontam a “preservação das florestas e biodiversidade” (24,9%), bem como o “fim do uso do plástico” (24,3%) como medidas prioritárias no que toca a alterar atitudes e comportamento que possam conduzir à inversão da crise climática. Curioso é o facto de 23,1% dos portugueses apontarem como prioritária a necessidade de “formação da consciência ambiental”.
Conhecido por divulgar as marcas vencedoras ao nível do ambiente, o estudo Marcas de Confiança Ambiente contou, este ano, com a introdução de cinco novas categorias: fabricante de papel; fornecedores de energia; inseticidas biológicos/biodegradáveis; motos/scooters elétricas e produtos alimentares biológicos.
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