Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Bloqueadores de anúncios, arquitetos de metaverso e criadores de ecossistemas são 3 das 11 novas profissões do metaverso. As conclusões são da Adecco Portugal.
O surgimento recente do metaverso fará com que surgirão também novas profissões de futuro. Muitos dos novos trabalhos requerem competências como programação de código, mas há outras profissões que replicam as já existentes.
Designers de vestuário para avatars, caçadores de dados especializados em questões jurídicas para assegurar a posse de todos os dados e metamédicos para diagnosticar e fazer testes à distância com base nos dados biométricos e físicos são algumas das novas profissões que irão surgir até 2030.
As construções, que podem ser de objetos, lugares ou experiências, ficarão à responsabilidade dos futuros arquitetos do metaverso. Os diretores de eventos no metaverso ficarão encarregues dos concertos e exposições em museus.
O desenvolvimento de jogos, data science, machine learning, visão computacional, deep learning e big data ficarão a cargo dos cientistas de metaverso enquanto os criadores de ecossistemas terão de projetar e trazer à realidade as possibilidades apresentadas pelo metaverso.
Os gestores de segurança no metaverso tratarão de questões relacionadas com a privacidade e os criadores de hardware no metaverso serão os responsáveis por garantir o necessário para a programação.
Os criadores de mundos e os bloqueadores de anúncio virtuais são as duas últimas profissões mencionadas pelo estudo da Adecco e serão responsáveis pela programação e pelo bloqueio de anúncios inesperados, respetivamente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.