Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A preocupação com o ambiente é hoje um dos temas mais valorizado pelos consumidores que procuram marcas que tenham comportamentos cada vez mais sustentáveis.
Na 13ª edição do estudo “Marcas de Confiança Ambiente”, a revista Selecções do Reader´s Digest acaba de divulga as 10 “Marcas de Confiança Ambiente” em 2021 para os portugueses.
De acordo com os dados do estudo, 34% dos inquiridos identifica “reduzir o consumo diário de água” como o “Pequenos gestos podem salvar o planeta”. O segundo gesto identificado por 31% dos portugueses é “recusar a utilização de sacos e outros plásticos descartáveis”. As medidas com vista à poupança energética são apontadas apenas por 19% dos inquiridos como “Pequeno gesto que podem salvar o planeta”.
“Um dado interessante e que permite extrapolar um contraciclo quando comparado com as preocupações das empresas, que trabalham a poupança energética com o objetivo de se tornarem neutras em carbono até 2050”, refere em comunicado Maria do Carmo Diniz, responsável pelo estudo “Marcas de Confiança Ambiente”.
Quando questionados sobre “a marca de maior confiança no ambiente na categoria Tratamento de Lixo” 47% dos inquiridos identifica a SUMA, seguida da Valorsul, que é apontada por 19% dos entrevistados.
Na categoria automóvel, a Toyota é considerada a marca de confiança mais amiga do ambiente. Já no que toca aos eletrodomésticos, a Samsung é a grande vencedora. Quanto aos hiper/supermercados, o Continente é o primeiro da lista para os portugueses e na categoria das petrolíferas, a Galp é a marca que os consumidores consideram ser de maior confiança em relação ao tema do ambiente.
Veja a lista das restantes marcas:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.