Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A
crise económica que a pandemia veio trazer tornou-se particularmente desafiante
para a indústria automóvel, que deverá fechar o ano com uma inversão do
investimento publicitário.
De
acordo com um estudo global da Zenith, o gasto alocado em publicidade pelas
empresas do ramo automobilístico cairá 21% em 2020.
Nos
EUA, por exemplo, os gastos com publicidade na indústria automóvel irão cair
21,9% em 2020, mas deverão subir 11,6% e 17,3% em 2021 e 2022,
respetivamente.
A
publicidade digital será o único canal em que o investimento publicitário no
setor aumentará no período entre 2019 e 2022. E também será o único em que os
fabricantes irão investir mais em publicidade.
Hoje,
a publicidade digital é o canal com maior peso em termos de investimento para
as marcas do setor automóvel, embora este setor não seja tão digital quanto
outros.
A televisão é o segundo canal em que mais investe o setor. De acordo com
o mesmo estudo, o gasto publicitário em televisão pelas marcas automóveis
deverá cair 6%.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.